Search

Roberto Costa diz que Baleia Rossi tem liberdade em declarar apoio a Braide, mas quem vai decidir rumos do partido em São Luís são os filiados

robertocostanova.jpeg

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), divulgou em sua página pessoal do Instagram, o anúncio do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, que declara apoio a sua pré-candidatura visando a reeleição de prefeito de São Luís. No entanto, segundo Roberto Costa, vice-presidente do diretório estadual, a decisão final caberá aos filiados do partido na capital maranhense e ainda lembrou o diretório municipal ainda terá que ser formado para definir quem será o presidente.

Atualmente, Cléber Verde é o presidente da Comissão Provisória até o dia 8 de abril de 2024, que possui três membros indicados por Roberto Costa e os outros dois são do deputado federal.

Após esse prazo, o MDB terá que formar o diretório ou constituir nova comissão provisória, que não poderia ser o deputado federal como presidente, pois o regimento do partido impede uma terceira recondução ao cargo de presidente de uma comissão provisória.

Diante dessa situação, Roberto Costa explica: “Baleia Rossi tem direito de apoiar o candidato do deputado federal Cléber Verde, mas a decisão caberá ao diretório municipal, que terá que realizar uma eleição”.

Roberto Costa explicou que é a maioria dos filiados do MDB que vai definir com quem o partido vai na disputa de São Luís. No âmbito estadual, o partido é comandado por Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão (PSB), que já declarou apoio a pré-candidatura de Duarte Júnior (PSB).

O MDB deve acabar rachando na disputa da Prefeitura de São Luís, Cleber Verde e Hildo Rocha vão com Braide, enquanto que Roberto Costa e os pré-candidatos a vereador André Campos, Gaguinho, Antônio Garcez e outros vão preferir Duarte.