Encontro contou ainda com a presença dos vereadores Marivaldo Campos, Joedes Luís (Presidente da Câmara) e Miécio Macedo (Vice-Presidente)
O prefeito de Alcântara-MA, Nivaldo Araújo (PSB), acompanhado dos vereadores Marivaldo Campos, Joedes Luís (Presidente da Câmara) e Miécio Macedo (Vice-Presidente), participou de uma importante reunião na manhã desta sexta-feira (12), para discutir e buscar soluções urgentes, na tentativa de resolver o colapso criado na agência do Banco do Brasil, após fechamento do Bradesco na cidade história.
O encontro entre o Chefe do Executivo alcantarense e os representantes do Banco do Brasil, Marcos Vilhole (Gerente Geral de Operações), Daniel de Lima (Superintendente Regional), Nilberto Santos (Superintendente Estadual) e Alexandre Perufu Gerente de Administração), teve como principal objetivo criar um plano estratégico para resolucionar o colapso ocorrido na cidade de Alcântara, devido à saída inesperada do Banco Bradesco do município, causando transtorno à população, que ficou carente ainda mais dos serviços bancários essenciais.
Durante a reunião, Nivaldo Araújo propôs a criação de espaços adequados para que o Banco do Brasil faça a instalação de terminais de atendimentos, com o objetivo de restabelecer o acesso aos serviços bancários para a população, enquanto uma solução definitiva seja implementada.
Ainda durante a reunião, foi solicitado a busca e aquisição de um espaço definitivo que permita um atendimento mais amplo, digno e confortável aos alcantarenses, garantindo que a população tenha acesso adequado e contínuo aos serviços bancários do Banco do Brasil, já que o município atualmente depende único e exclusivo do Banco do Brasil.
Enquanto as soluções de longo prazo são planejadas pelo poder público municipal e o Banco do Brasil, ficou acordado que a Prefeitura de Alcântara irá disponibilizar duas salas temporárias para atendimento ao público, dando conforto e dignidade aos clientes do Banco do Brasil. Essa medida visa amenizar os transtornos que a população vem enfrentando atualmente devido à ausência de serviços bancários no município.
É valido lembrar, que além do funcionalismo público municipal e estadual, o Banco do Brasil, também tem como clientes, empresários locais e aposentados, além do turista que precisa da agência bancária diariamente, já que Alcântara é um polo turístico importante da Região Metropolitana.