Search

Tenente Coronel, Senilson Lima é denunciado na Justiça por propagar Fake News contra André da Ralpnet

IMG_8544.jpeg

O pré-candidato, Senilson Lima da Silva, foi arrolado como réu numa ação penal no Fórum da Comarca de Pinheiro nesta sexta-feira, 16, movida pelo empresário e pré-candidato a Prefeito no também no município, André da RalpNet.

A ação ocorre após o Tenente Coronel, Senilson Lima, fazer acusações de natureza caluniosa contra André da RalpNet numa entrevista à TV Cidade em Pinheiro. Ou seja, o PM que também é pré-candidato à prefeitura, endossou afirmações falsas com o objetivo de prejudicar a imagem do pré-candidato que aparece liderando com quase três vezes mais das intenções de voto do eleitorado em comparação ao segundo colocado.

Embora ainda não tenha sido sancionado o Projeto de Lei 2630, conhecido como Lei das Fake News, a legislação brasileira ampara as vítimas de notícias falsas e distorções, como vítima de crime de calúnia.

Por telefone, André da RalpNet não quis gravar entrevista, mas reiterou que “é preciso a moralização e principalmente na política, onde se gera todo mecanismo de desenvolvimento. Pinheiro não pode mais aceitar este tipo de prática. A democracia exige diálogo e respeito pautados na verdade” – destacou.