Search

TAP anuncia novos voos ligando Brasil e Portugal; São Luís fica de fora

TAP.jpg

A Embratur celebrou neste fim de semana na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – a maior feira portuguesa do setor, o anúncio da expansão de voos da TAP ligando Brasil e Portugal. No total vão ser 96 decolagens semanais de 11 cidades brasileiras e mais uma vez, São Luís ficou de fora.

O anúncio não chega a ser uma surpresa para o mercado do turismo em São Luís, mas evidencia que a capital maranhense está bem atrás de outros destinos como Belém, Natal e Maceió na região Norte-nordeste. Em compensação, o Governo do Maranhão anunciou dois voos charters (fretados), vindos da Europa para o estado ainda em 2024.

Ao todo, 11 capitais do Brasil são atendidas pela TAP em todas as regiões do país e todo o crescimento de rotas da TAP, planejadas para este ano, são para o Brasil. O acordo terá validade de dois anos e prevê o compartilhamento de dados para otimizar ações da TAP e da Embratur, e avaliação de oportunidades para ampliação do grupo português no mercado aéreo brasileiro, para aumentar a conectividade do país com o continente europeu, por exemplo.

Na região Norte-nordeste estão contempladas as cidades de Belém, Fortaleza, Natal, Recife, Maceió e Salvador. O voo mais longo será entre Lisboa e Porto Alegre. Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo completam a lista de cidades com ligações diretas com Portugal.

Veja a seguir a frequência de voos: