São eles: Nivaldo Araújo (PSB), Anderson (PCdoB), Paulo César (PSDB), Ramon Zapata (PSTU), Zezinho (Republicanos) e Haroldo Jr (Solidariedade). A briga pela cadeira grande da prefeitura de Alcântara promete ser a mais disputada dos últimos 20 anos. De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram registradas 06 candidaturas a prefeito de Alcântara. Entre os nomes estão: Nivaldo Araújo (PSB), que busca sua reeleição, Anderson (PCdoB), derrotado em 2020, Paulo César (PSDB), que tenta a sorte na disputa, Ramon Zapata (PSTU), que já é figura conhecida em toda eleição, Zezinho (Republicanos), que aparece como a grande aposta dos indecisos e Haroldo Jr (Solidariedade), que entra na briga pelo executivo pela primeira vez.
O atual prefeito Nivaldo Araújo (PSB), terá como vice em sua chapa, a Professora Leia. Já Anderson (PCdoB), terá a vereadora Menca Pinho como vice. O ex-vereador Zezinho (Republicanos), terá como vice o também ex-vereador Antônio Rosa. Já Paulo Cesar terá como vice a servidora pública, Lene Karla. O candidato Haroldo Júnior escolheu o pesacdor Irmão Orlando como vice e Ramon Zapata, terá como vice Pablo Reis.
A campanha oficial autorizada pelo TRE começa nesta sexta-feira (16). Os candidatos terão 45 dias para convencer os milhares de eleitores alcantarenses espalhados nos mais de 200 povoados da zona rural e bairros do município com suas propostas.
Até o fechamento desta matéria, o site do TSE já havia registrado 127 candidaturas a vereador. Dos 11 vereadores de mandato, apenas 10 vão tentar a reeleição. Apenas Menca Pinho não disputará a cadeira de vereadora, já que foi incluída na chapa de Anderson como vice.