O ex-diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão, jornalista Edwin Jinkings, passou a responder, neste mês de junho, como secretário adjunto de Relações Institucionais e Assuntos Legislativos da Secretaria Estadual de Representação Institucional no Distrito Federal (Seridf). Ele estava nomeado como assessor especial, mas foi promovido com as mudanças na pasta que é comandada por Othelino Neto (PCdoB).
Edwin foi diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão durante os cinco anos de gestão de Othelino Neto. O jornalista, que fixa residência agora em Brasília, vai ter como missão auxiliar no trabalho de estreitar as relações do governo do Estado com diversos órgão federais, no DF, e também com a Câmara Federal e Senado.
Experiente, Edwin já exerceu outros cargos na administração pública. Já foi secretário adjunto de Meio Ambiente, secretário municipal de Comunicação, chefe da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), etc.
Assim como as outras Secretarias estaduais do governo Carlos Brandão, a Seridf tem três secretários adjuntos e um subsecretário. A Secretaria, que tem como titular Othelino Neto, foi estruturada com 32 cargos estratégicos para a missão de fazer as relações e a ponte com governo federal, órgãos federais e legislativos com foco na atração de recursos e programas para o Maranhão.
*Com informações do blog de Silvia Tereza