O governador Carlos Brandão (PSB), confirmou que espera entregar entre maio e junho, os prédios solicitados pelo Grupo Vila Galé para instalar seus hotéis na capital maranhense. O investimento na capital maranhense já foi anunciado na última convenção da rede hoteleira portuguesa esse ano em Fortaleza. Resta agora, a cerimônia oficial para iniciar as obras que vão injetar R$200 milhões na economia maranhense.
De acordo com Carlos Brandão, os prédios da Casa do Maranhão e da antiga Defensoria Pública, assim como os imóveis que abrigavam o restaurante Cafofinho da Tia Dica, o Lamparinas Bar e o sebo Praça Posa Livraria, vão abrigar mais de 100 apartamentos.
O Cafofinho, Lamparinas e Praça Prosa vão continuar funcionando no Centro Histórico em um novo prédio que está sendo reformado no programa do Governo do Maranhão. Já o acervo da Casa do Maranhão deve ser acomodado em outro imóvel na mesma região.
A chegada dos hotéis Vila Galé trazem uma grande expectativa para os empresários do setor de turismo e comércio pata alavancar a economia na região, assim como existe a esperança que a instalação da rede hoteleira portuguesa, viabilize o voo internacional, ligando São Luís a Lisboa.