Search

Wellington do Curso vence a ENQUETE quanto a preferência para a disputa eleitoral de São Luís em 2024

wellington2809-e1457435856641.jpg

O deputado estadual Wellington do Curso (Podemos)*, venceu a ENQUETE do site www.diegoemir.com que perguntou: Se a eleição para prefeito de São Luís fosse hoje em quem você votaria?. Com quase 5 mil participações únicas, o parlamentar obteve 1332 votos, que corresponde a 28% do total de participantes. Em segundo lugar ficou Duarte Júnior (PSB) com 25% e Eduardo Braide (PSD) em terceiro com 14%.

A votação expressiva de Wellington do Curso na ENQUETE mostra que o parlamentar ainda possui uma legião de seguidores na internet e que acreditam no seu trabalho. O deputado estadual concorreu em 2016 ao cargo de prefeito, sendo cotado para chegar ao 2º turno, mas na reta final foi ultrapassado por Eduardo Braide e terminou a disputa com 19,8% dos votos. Em 2020, ele chegou a ser convidado para ser vice de Braide, não aceitou e o seu partido na época, o PSDB barrou sua candidatura.

Agora, para 2024, Wellington do Curso tem colocado seu nome para entrar na disputa. O seu atual partido, o Podemos, vem conversando nos bastidores com Edivaldo Holanda Júnior (sem partido), para uma possível filiação. Porém, o deputado estadual está livre para trocar de partido, uma vez que ele foi eleito pelo PSC e o partido passou por um processo de incorporação com o Podemos, o que deixa livres todos os parlamentares eleitos em 2022 para uma troca partidária.

O segundo colocado, Duarte Júnior, vem seguindo a tendência das pesquisas eleitorais apresentadas até aqui. O deputado federal vem aparecendo como o principal nome de oposição a Eduardo Braide, mas sofre com a disputa interna do seu grupo, que já possui outras pré-candidaturas como Paulo Victor (PCdoB), Neto Evangelista (União) e do seu próprio partido como Carlos Lula (PSB).

O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), é o principal entusiasta da pré-candidatura de Duarte Júnior, que vem se posicionando bem nas pesquisas e nessa ENQUETE, que deixa clara a mobilização da sua militância.

Nos últimos lugares da ENQUETE ficaram os nomes mais ligados a direita, Yglesio Moyses (PSB) e Mical Damasceno (PSD), ambos buscam mudança partidária para concorrer. O primeiro já entrou na Justiça, reivindicando o direito de sair do partido. Já a deputada estadual, aguarda o desenrolar dos fatos para viabilizar seu nome em uma possível disputa.

Após o inicio da ENQUETE, o nome de Diogo Gualhardo Neves foi anunciado como pré-candidato do partido Novo, porém como o processo já tinha sido iniciado não houve como incluí-lo. O jovem Filipe Arnon reivindicou seu nome como pré-candidato a prefeito da ala Bolsonarista, porém seguindo o mesmo critério seu nome não foi incluído.

Em breve o site www.diegoemir.com, vai fazer novas ENQUETES. Os leitores podem deixar suas sugestões nos comentários para que possamos avaliar e em breve colocar no ar.

Vejam os números finais: