Ele disse que o posto sempre vendeu gasolina mais cara, por decisão deliberada do dono. Comentou ainda que a concorrência regula o preço e que cabe ao consumidor decidir se compra ou não.
O deputado estadual Dr.Yglésio Moisés (PSB) denunciou, na sessão plenária desta terça-feira (6), o Procon-MA por suposto fechamento de posto de gasolina situado ao lado do Shopping do Automóvel, durante operação realizada na Avenida dos Holandeses, em São Luís.
De acordo com o parlamentar, o posto sempre vendeu gasolina mais cara, por conta da decisão do proprietário. “Eu não abasteço lá, eu passo direto. O que mais tem em São Luís é concorrência em relação a preço de combustível. Essa avenida tem diversos postos de gasolina, mas a equipe do Procon chegou lá, acompanhada do deputado federal Duarte Júnior, fazendo pressão em cima de empresário que tem direito de colocar o preço que ele quiser; o consumidor regula o preço, decide se compra ou não”, disse.
Enfermagem
O parlamentar questionou também o Governo Federal sobre o valor do repasse para pagamento do novo piso da enfermagem, dizendo que o governo Lula ofereceu para o estado do Maranhão, em termos de contrapartida do recurso do piso da enfermagem, que ficou abaixo. “Tomou como base os profissionais que são pagos pelo Governo do Estado, pelo fato de estarem em São Luís, e o recurso para a capital foi o dobro do montante que chegou para o Estado, sendo que este tem cinco vezes mais profissionais de enfermagem”, disse.
Segundo Dr. Yglésio, enviaram R$ 7 milhões para pagar o piso da enfermagem diante da necessidade de R$ 63 milhões. “Não paga nada praticamente. Não chega a 10 % da folha. Então, o Governo Federal faz as coisas no atropelo e, agora, o Governo do Maranhão tem que buscar essa contrapartida”, concluiu.