Search

São José de Ribamar: Filiação de Natércio ao MDB aponta para aliança entre Governo e o grupo do prefeito Dr. Julinho

e81ce454-13cb-419c-af15-67666e8ae747.jpeg

Uma possível aliança política, que vem sendo costurada nos bastidores para o pleito de 2024, ganhou maior publicidade, esta semana, com a informação de que o engenheiro civil Natércio Santos irá se filiar ao MDB, partido que será comandado no Maranhão pelo empresário Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão (PSB).

Natércio é assessor especial do prefeito Dr Julinho (PL), de São José de Ribamar, um dos dez maiores colégios eleitorais do Estado, e deverá integrar a chapa majoritária na qual o médico concorrerá a reeleição na condição de candidato a vice-prefeito.
A articulação feita pelo engenheiro, com o apoio de figuras de proa do emedebismo, como a ex-governadora e atual deputada federal Roseana Sarney, além de confirmar um cenário no qual o Palácio dos Leões esteja apoiando a recondução de Julinho, deu um verdadeiro nó em políticos de oposição que almejavam participar da disputa com a chancela de Brandão.
O MDB mudou de status recentemente com o anúncio da filiação de Marcus Brandão e a sua chegada à presidência da sigla, que ainda será oficializada.
Na segunda-feira (29), em um evento que acontecerá no Hotel Luzeiros, na capital maranhense, a partir das 15h, o deputado federal Cleber Verde se filiará na legenda, oportunidade na qual Natércio também ingressará na mesma.
É importante destacar que o núcleo político pensante e mais próximo de Carlos Brandão já fechou questão em relação a eleição do ano que vem.
Nos municípios, por exemplo, aonde possíveis candidatos governistas não possuírem chances de obter vitória, a ordem é articular no sentido de compor com quem detém chances reais de êxito nas urnas.
E, esta, é exatamente a situação de Dr. Julinho, que possui uma aprovação popular de aproximadamente 65%, de acordo com pesquisas de consumo interno.
Portanto, o movimento político certeiro patrocinado por Natércio Santos garante chances reais de composição entre o prefeito e o governador, além de praticamente enterrar o sonho de alguns políticos – uns jovens e outros já bastante rodados – de entrar na disputa pela cadeira principal da Prefeitura de Ribamar.