O prefeito Eduardo Braide (PSD), goza de uma aprovação alta perante ao eleitorado de São Luís, porém o que poderia representar a sacramentação de sua vitória na busca pela reeleição, pode ser a responsável por sua “derrocada” e uma reviravolta na corrida eleitoral da capital maranhense. O “Trânsito Livre” que veio para melhorar a fluidez dos veículos, vem se transformando em uma verdadeira dor de cabeça das obras em andamento e problemas em locais onde já foram concluídos.
A princípio as duas intervenções do Trânsito Livre no retorno do Calhau – Golden Shopping e no Caolho – ligação com a Avenida Daniel de La Touche, foram exitosas.
Porém, as obras do Trânsito Livre no Renascença, virou uma verdadeira dor de cabeça, pois o local está virando um ponto de várias colisões de veículos que tentam fazer a conversão de quem vem da rua paralela do bairro em direção ao sentido contrário da Avenida Colares Moreira.
Na região do Calhau, o caos está tomado, principalmente para os moradores das ruas próximas a Igreja São Luís Rei de França.
Mas a pior de todas, envolve o bairro da Cohab, que foi mal feito e para piorar a situação, Braide entrou em rota de conflito com a comunidade local por conta da demolição da praça da Igreja de São Sebastião.
Em breve, as reclamações devem começar em outra área da cidade, o Tirirical, entrada e saída da capital maranhense. Eduardo Braide terá que conduzir da melhor forma essas obras ou caso contrário, elas vão ser responsáveis por sua derrota nas urnas.