Search

Postos de entrega dos novos cartões de gratuidade (para aposentados e PCDS) começam a funcionar a partir desta segunda, dia 24 de julho

WhatsApp-Image-2023-07-23-at-13.26.45.jpeg

A partir desta segunda feira, 24.07, começam a funcionar os postos de entrega dos novos cartões Sistema de Bilhetagem Eletrônica, que integrará os ônibus urbanos e semiurbanos da capital maranhense. A entrega dos novos cartões (Meia Passagem, Gratuidades e Vale Transporte para diversos públicos) será feita de forma programada, por categoria, com ampla divulgação dos pontos de recebimento, inclusive para as empresas e instituições públicas. E mesmo com todas essas mudanças, quem já possui cartão continua ativo no sistema, e poderá continuar utilizando, mesmo recebendo o novo cartão, pois os dois validadores estarão funcionando até a virada do sistema.

Inicialmente, serão abertos nesta segunda, dia 24, pontos para Aposentados (públicos estaduais e municipais) que poderão receber seus cartões no Terminal Cohama/Vinhais – Av . Daniel de La Touche. Os nascidos de janeiro a junho poderão receber no período de 24.07 a 04.08.2023; Nascidos de julho a dezembro no período de 07/08 a 18/08. No caso dos aposentados municipais e estaduais, o beneficiário titular deve comparecer no posto de atendimento na data do seu agendamento e apresentar documento com foto e CPF. Somente o beneficiário pode receber.

Já as Pessoas com Deficiência, devem se dirigir ao posto CESJO – CENTRO EDUCACIONAL SÃO JOSE OPERARIO, Av. 203, n 100 Cidade Operária, na seguinte ordem: Os nascidos em Janeiro/Fevereiro/Março (de 24.07 a 11.08); Abril/MaioJunho (14.08 a 01.09); Julho/Agosto/Setembro (04.09 a 22.09) e Outubro/Novembro/Dezembro (25.09 a 13.10) e apresentar documento com foto e CPF. Se a pessoa com deficiência for acamada, com mobilidade reduzida ou dificuldade de locomoção, o cartão poderá ser entregue ao responsável desde que comprove o grau de parentesco, conforme o Decreto 26.505/04, referente à Lei 4.328/2004.

Lembrando que o beneficiário que não comparecer ou perder a data agendada, poderá receber o novo cartão posteriormente, em novas datas que serão também disponibilizadas e informadas em nossas redes sociais.
Para mais informações, acesse nossas redes sociais ou envie mensagens pelo e-mail atendimento@bilhetagemslz.com.br ou acesse o site www.bilhetagemslz.com.br.