Search

Grupo Mateus tem expectativa de gerar 8 mil novos empregos com aberturas de novas lojas e centros de distribuição

grupo-mateus-na-bolsa-600x450-1.jpg

O Grupo Mateus não para de crescer. Fundado em 1986 na cidade de Balsas no Maranhão, a empresa que está com seu capital aberto na Bolsa de Valores desde 2020, vem se tornando uma das maiores redes varejistas do país, assumindo o terceiro lugar, só ficando atrás de Carrefour e Assaí Atacadista. E pensando em se tornar ainda maior, a rede vai abrir mais lojas no nordeste esse ano, gerando uma expectativa de 8 mil novos empregos.

Para o mês de junho, quatro lojas vão ser inauguradas, uma no Maranhão na cidade de Coelho Neto e outras três na Paraíba em João Pessoa, Bayeux e Cabedelo. Todas devem ser do segmento Mix Atacarejo.

Em julho, o Grupo Mateus deve abrir uma nova unidade no Bairro de Areias em Recife. Na capital pernambucana, ainda estão previstas para 2023 mais três lojas nos bairros do Bongi, Santo Amaro e Guabiraba, além dos pontos adquiridos das lojas Big Bompreço nos bairros da Caxangá, de Boa Viagem e Casa Forte. As três últimas serão lojas do tipo conceito.

De acordo com o Grupo Mateus, cada loja aberta, gera cerca de 350 empregos diretos. Só em Recife, a expectativa são de 2,5 mil novos empregados.

No Ceará, o Grupo Mateus pretende abrir cinco novas unidades que chegarão às cidades de Canindé, Aracati, Juazeiro do Norte, Russas, e Fortaleza, no bairro José Walter. Cada uma delas é capaz de gerar até 300 empregos diretos.

Outras vagas de emprego devem ser geradas através da montagem dos Centros de Distribuição que vão ser instalados e vão facilitar a logística no Nordeste.

Segundo a companhia, interessados nas futuras vagas de trabalho já podem cadastrar o currículo no site do Grupo Mateus.

Grupo Mateus nega entrada no São Luís Shopping

Foi questionada a assessoria do Grupo Mateus, quanto a possível abertura de uma nova loja no São Luís Shopping. A resposta foi que não existem planos para ocupar o espaço que está sendo deixado pelo Big na capital maranhense.