Search

‘Em Discussão’ – Lourival Serejo fala sobre ações e história da Academia Maranhense de Letras

Imagem-do-WhatsApp-de-2024-09-27-as-11.19.44_524170cd.jpg

 Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas

Assista à entrevista na íntegra

O programa ‘Em Discussão’, da Rádio Assembleia (96.9 FM), recebeu na manhã desta sexta-feira (27) o presidente da Academia Maranhense de Letras (AML), Lourival Serejo, desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Durante a entrevista, concedida aos radialistas Henrique Pereira e Álvaro Luiz, o desembargador e escritor fez uma explanação sobre obras literárias de sua autoria e sobre personalidades da literatura maranhense.

Reeleito para o biênio 2022/2024, Lourival Serejo tomou posse na Academia Maranhense de Letras, neste seu segundo mandato, na segunda quinzena de março de 2022, juntamente com a vice-presidente, Laura Amélia Damous; com o secretário-geral, Félix Alberto Lima, e os demais dirigentes eleitos. 

Lourival Serejo afirmou que a Academia Maranhense de Letras completou 116 anos de existência; foi fundada em 10 de agosto de 1908, por nomes como Antônio Lobo, Alfredo de Assis Castro, Astolfo Marques, Barbosa de Godóis, Corrêa de Araújo, Clodoaldo Freitas, Domingos Barbosa, Fran Paxeco, Godofredo Viana, I. Xavier de Carvalho, Ribeiro do Amaral e Armando Vieira da Silva.

“A nossa Academia Maranhense de Letras é um importante instrumento para a preservação e propagação da rica literatura maranhense e também da cultura do nosso estado do Maranhão”, salientou.

Lourival Serejo disse que, no exercício da presidência da Academia Maranhense de Letras, tem um foco muito específico: investir cada vez mais na valorização de iniciativas que tenham como objetivo incentivar a produção literária e os atores da cultura maranhense, em todas as áreas.

Além de ocupante da cadeira nº 35 da Academia Maranhense de Letras, Lourival Serejo é também membro fundador da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, da Academia Imperatrizense de Letras e da Academia Vianense de Letras.