Search

‘Diário da Manhã’ detalha o concurso Expressão da Juventude, realizado pela Seduc

Imagem-do-WhatsApp-de-2024-08-13-as-11.37.23_cd2dd432.jpg

 Agência Assembleia 

Assista à entrevista na íntegra

O chefe da Assessoria Especial da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), professor Odair José, falou, em entrevista ao ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta terça-feira (13), sobre o concurso “Expressão da Juventude: Arte e Direitos Humanos nas Escolas”, realizado pela pasta estadual em parceria com a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA).

Na conversa com o radialista e apresentador Henrique Pereira, o especialista informou que as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 6 de setembro de 2024. A iniciativa é voltada para a seleção e premiação de vídeos, grafitagens e fotografias produzidos pelos estudantes dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, das Unidades Regionais de Educação de São Luís e Imperatriz, pertencentes à rede estadual de ensino.

“Sempre tivemos uma atuação do Governo do Estado na defesa dos direitos humanos e, agora, o concurso pretende aprofundar o tema, numa parceria com a AMMA. O concurso visa sensibilizar a sociedade civil sobre a importância de uma educação voltada para os Direitos Humanos, abordando questões atinentes à Prevenção da Violência Doméstica e à Cultura de Paz nas Escolas, por meio da criação de vídeos, grafitagens e fotografias, que serão produzidos por estudantes”, afirmou.

De acordo com o professor Odair José, o concurso vai premiar os vencedores de cada categoria, sendo que o 1º lugar receberá um notebook; o 2º lugar ganhará um tablet; e o 3º colocado ficará com um celular. 

O professor afirmou, também, que os vencedores das três categorias do concurso, acompanhados de um representante legal, participarão da cerimônia de premiação que será realizada no dia 17 de outubro de 2024, em São Luís, em local ainda a ser divulgado pela Seduc.