Os católicos de São Luís iniciaram uma campanha de forma pública na última segunda-feira, 22 de abril, no terço Oásis dos Remédios conduzido por Karla Barros, para conseguir emplacar o filme “Guadalupe, Mãe da Humanidade” nos cinemas da capital maranhense. Previsto para estrear no dia 2 de maio em todo o país, o lançamento ainda não teve salas garantidas na cidade. No Maranhão, apenas Imperatriz está garantida com sessões no Imperial Shopping.
O novo filme da Virgem de Guadalupe narra as aparições da Virgem Maria a São Juan Diego. O longa-metragem da Goya Producciones inclui uma recriação fictícia do Nican Mopohua, o relato original das cinco aparições de 1531, bem como testemunhos impressionantes que exaltam a importância histórica do evento para o México, a América Latina e o mundo.
Visando garantir que o filme que é distribuído pela produtora Kolbe Arte Produções seja exibido nas telonas de São Luís, os católicos pedem que façam um apelo no perfil do Instagram e assim sensibilizem os donos de salas de cinemas: